Select Page

Olá, olá, olá!

 

Hoje quero falar sobre um tema que muitas, mas muitas vezes passamos, e que podemos de certa forma lidar com mais consciência, mais qualidade.

 

Você já teve aquele dia em que o caos transitou livremente por cada segundo?

 

Dia desses acordei angustiada : sabia que tinha milhares de coisas para lidar, mas não imaginava por onde começar.

 

Naquele momento, senti na pele o dia ter apenas 24h, sendo que 8h delas dedicava a um sono que só me fazia ficar ainda mais ansiosa.

 

Percebi que minhas manhãs, antes regadas de alegria por mais um dia, iniciavam com pensamentos diversos, vagando pelos lugares mais inusitados em busca de uma solução.

 

Tardes e noites se misturavam em tanta apreensão que não sentia mais o sol e a lua.

 

Mas o que eu fiz para chegar neste ponto?

 

De verdade, acho que algumas coisas, nao fiz, fui deixando as coisas rolarem, à espera de um milagre : tudo se resolve, vai dar certo, vou conseguir chegar lá. Afinal, com pensamento positivo podemos conquistar qualquer coisa.

 

Xiii, descobri que não.

 

Pensamento positivo muitas vezes me deixava ainda mais acomodada – até porque, tinha certeza que tudo daria certo. Nossa, quanta ilusão.

 

Agora, tenho certeza que estas coisas que nao fiz me levaram de encontro a este cenário : me planejei mas não executei, não cuidei do tempo, deixei a preguiça imperar em alguns momentos pois sentia que “tinha tempo sobrando”, fiz coisas que poderia deixar para depois, entre outros.

 

produtividade

Enquanto organizo a minha semana 💚

 

Então, vou te contar algumas dicas que estou desenvolvendo para lidar melhor com estes dias :

 

1o.) procuro seguir a risca uma agenda semanal : toda 2a feira pela manhã elaboro a agenda da semana, onde tem:

  • as atividades de cada dia, de forma geral. Por exemplo :
    • 2a feira, 17h às 20h30 : Profissão 360
    • 3a.feira, 7h às 8h : Yoga
  • pendências do Profissão 360 : tudo que tenho que resolver para dar andamento nos textos, posts, Programa Mentoria, questões burocráticas, entre outros
  • as minhas pendências pessoais : coisas que preciso resolver sobre médicos, contas, etc
  • espaços para pausas, já que ninguém é de ferro, rsrs

 

2o.) uso um app que tem me ajudado a organizar minhas pendências : o freedcamp – achei super fácil de usar e tem ajudado muito.

 

3o.) quando bate aquela preguiça sabe, aquele momento Netflix, procuro olhar como está o andamento da agenda, o que consegui realizar, o que falta para avaliar se posso deixar algumas coisas para mais tarde – e algumas vezes percebo que estou até adiantada, e posso dizer sim para este momento delicioso do viver. Até porque flexibilizar a vida é uma ferramenta incrível do bem-viver.

 

4o.) desse jeito, tem me sobrado tempo para lidar com adversidades que aparecem, atividades que não estavam previstas, programas com amigos de última hora, e este tempo para olhar para cada cenário abre um espaço gigante para encontrar o melhor caminho – tudo isto com menos atropelo, ansiedade, e mais presença e consciência.

 

Com tudo isto, a rotina continua, algumas vezes caótica, mas o olhar que tenho hoje para ela está beirando satisfação de poder lidar com um dia de cada vez, com mais qualidade.

 

Que sua semana seja repleta de alegrias,

 

Com amor,

Pi

 

Receba o ebook "O NASCIMENTO DO EMPREENDEDOR"

Autoconhecimento e um planejamento integral para sua jornada empreendedora.



Seu email foi cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest

Share This