Select Page

Quais resultados suas expectativas têm te mostrado? Frustração, dor, angústia… ou conquistas e realizações!?

 

Percebo que vivemos sempre, conscientes ou não, guiados por objetivos. Muitas vezes, chegam a ser nosso modo de vida, nosso estímulo em acordar pela manhã. Nos negócios normalmente nos cercamos deles.

 

Mas o que fazer com a expectativa que colocamos em torno deste objetivo?

 

Podemos pensar que mesmo fazendo tudo que objetivamente nos levará ao resultado, “algo além” pode mudar a rota – alimentando nossas esperanças e também nossos estímulos em continuar na jornada, ou frustrar nossas expectativas.

 

Perfeito! Quando a vida flui rumo aos nossos objetivos, nada melhor do que continuar na estrada, avançando em direção ao resultado que estamos buscando.

 

Mas e quando você caminha rumo a um objetivo, e a expectativa é frustrada?

 

Tenho experimentado este aprendizado na pele, sabe? Quando iniciei o Profissão 360 tinha um sonho, expectativas e uma realidade.

 

O sonho : apoiar pessoas a melhorar suas relações com seus projetos ou negócios, minimizando o stress e aquela sensação de estar meio perdido, sem saber como fazer, por onde começar! Tudo com uma linguagem acolhedora, integral, trazendo a pessoa para mais perto do seu projeto!

 

As expectativas : por aqui, naveguei nos últimos tempos cheia de esperanças, vontades, mas que por razões que estão além da minha compreensão racional ainda não aconteceram.

 

Tudo isto porque a realidade que vivi neste tempo não cabiam as expectativas. Ou seja, frustração na certa!

 

Veio então o entendimento de que as expectativas devem sempre estar regadas pela realidade. Isto mesmo! Às vezes pode ser complicado de entender, mas o que quero dizer é : sonhe, sonhe bem alto! Tenha metas audaciosas, mas adeque a realização delas ao momento que você está vivendo.

 

Ou seja, considere a realidade na equação do seu sonho : sonho + realidade = resultado alcançado.

 

Para isso é preciso força para continuar e flexibilidade para encarar o que precisa ser melhorado. É neste cenário que precisamos perceber nossas falas e atitudes : muitas vezes falamos de mudanças, de novos projetos, mas as atitudes são cercadas e pautadas em velhos hábitos, o “politicamente correto”, o que traz mais conforto.

 

Comecei a observar meu dia-a-dia : o que REALMENTE estou FAZENDO em relação aos meus projetos? Estou dedicando um pouco de tempo para colocar em prática as mudanças que almejo? É isto mesmo que quero? E o que não quero?

 

Assim, te digo que o resultado da expectativa pode vir embalado em uma linda caixa para presente, e você deve apreciar e aproveitar tudo de bom que está sendo oferecido.

 

Mas, quando o resultado vier sob pressões, tijolos, pedras no sapato, é momento de “desacelerar a vida” e revisitar as expectativas, a fim de avaliar o que está em suas mãos que pode ser modificado.

 

E se pensarmos, esta é a melhor dança da vida, aquela que nos dá oportunidade, de alguma forma, de reavaliar, de escolher, de Ser!

 

E assim, nossos negócios agradecem!

 

Se quiser, escreva para mim, irei adorar te acompanhar nesta jornada.

 

Com carinho,
Pi Mora

Receba o ebook "O NASCIMENTO DO EMPREENDEDOR"

Autoconhecimento e um planejamento integral para sua jornada empreendedora.



Seu email foi cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest

Share This